Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um blog de receitas, novidades, ideias e partilha de sabores para quem vive sozinho, mas que usa e abusa da cozinha. Ninguém acredita, pero que los hay, los hay! (Os outros, casados, divorciados, juntos ou coloridos... são também muito bem-vindos!)
Vão ser precisos anos para conseguir fazer uma sopa que me saiba à minha mãe. Ou talvez uma vida. Ainda não consegui chegar lá próximo. E também acho que não quero conseguir. Há coisas que não valem a pena sequer tentar. São tão boas que só queremos mesmo é preservar. Mas esta ficou... uma rica sopa!
foto by me
Tempo: 40 minutos
Ingredientes:
3 batatas médias
3 cenouras
metade de 1 cebola
metade de 1 alho francês
1/4 couve lombardo cortada em juliana
1/2 cenoura às rodelas
1 chouriço de sangue
metade de 1 frasco de grão cozido
água, sal, azeite, hortelã q.b.
Modo de preparação:
Leve ao lume uma panela com água e uma pitada de sal. Deite as batatas, as cenouras, a cebola e o alho francês e deixe cozer. Depois de tudo cozido, tire do lume e passe com a varinha mágica. Regue com um fio generoso de azeite e volte a colocar ao lume. Adicione a couve, a cenoura e o chouriço e quando a cenoura estiver cozida junte o grão. Deixe ferver, rectifique o sal e termine com a hortelã.
Nota: Acho que foram muitas as sopas que deitei ao lixo por não atinar com a medida de água. Ora ficava muito líquida, ora muito grossa. Até que a minha mãe me ensinou um truque. Antes de passar com a varinha, tirar um pouco de água com uma concha para um tupperware. Depois da sopa passada ir adicionando de novo a água que retirou até o creme ficar a seu gosto.