Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Não acredito! Trouxeste tarte de amêndoa!? Querooooo!"  "Eu também quero!" "Guarda uma fatia para mim, por favor!" Não sou cozinheira de mão cheia, nem de perto nem de longe, mas há uma coisa ou outra que faço tão bem que chega a provocar "guerrinhas" para ver quem come primeiro. Além da tortilha, a minha outra especialidade é, sem dúvida, a tarte de amêndoa, cuja receita foi a minha amiga Simone da Mafia das Pizzas que me deu há muitos, muitos anos e que, desta feita, foi a rainha da festa de aniversário do meu sobrinho. Apresento-vos Sua Majestade, a melhor tarte de amêndoa... mais que não seja da minha rua!

 

image (51).jpeg

 foto by me

Tempo: 45 minutos

Ingredientes: 

Base:

2 ovos

125 gramas de açúcar

100 gramas de margarina

125 gramas de farinha

Creme:

125 gramas de açúcar

125 gramas de margarina

200 gramas de amêndoa

4 colheres de sopa de leite

 

Modo de preparação:

Bata o açúcar com a margarina (esta derreto sempre antes no microondas), junte os ovos e a farinha e mexa. Forre uma forma com papel vegetal, barre com margarina, deite a base e leve ao forno. Enquanto isso, faça o creme. Leve ao lume, numa panela, a margarina e o açúcar e de seguida a amêndoa e o leite. Deixe ferver. Quando verificar que a base está quase cozida, tire do forno, deite a mistura da amêndoa e volte a colocar no forno, com o grill ligado, até ficar dourada. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Simone a 15.10.2014 às 13:12

ohhhhhhh derreti espanholita ❤️ A receita é boa, mas a mão e o carinho que se põe na confecção é tudo! E a tua mão "és preciosa" (é suposto ler em espanhol)
Beijos, muitos! Saudades, tantas!
Imagem de perfil

De comida para solteiros a 15.10.2014 às 18:33

Sabia que ias gostar. É a tarte preferida da família e ainda conservo o papelinho onde apontei a receita dada por ti. Muitos beijinhos e "espreita-me" mais vezes! ♥
Sem imagem de perfil

De Simone a 15.10.2014 às 20:11

Espreitarei sim, até porque sou uma nódoa na cozinha... Assim aprendo a fazer coisas boas! Beijos ❤️
Sem imagem de perfil

De Cátia Gomes a 20.10.2014 às 12:54

A melhor tarte que eu já alguma vez comi!! Blog 5 estrelas!!
Imagem de perfil

De comida para solteiros a 20.10.2014 às 14:34

Ahahahahah obrigada :-)
Sem imagem de perfil

De ana gomes a 26.10.2014 às 14:25

para mim e melhor tarte de amendoa que ja comi e nem tento fazer igual porque no meu ver so ela a sabe fazer tnto nao estragar o que esta certo
Imagem de perfil

De comida para solteiros a 26.10.2014 às 19:34

ahahahah sabes muito. mas ok. vou fingir que acredito. Beijinhos

Comentar post



mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D