Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Mac and Cheese é um clássico da comfort food americana que faz as delícias aqui da portuguesinha. Uma receita básica de macarronete (optei por usar antes cotovelos) com molho e cobertura de queijo, levada depois ao forno para gratinar. As combinações possíveis ficam ao seu gosto, mas deixo desde já o aviso: este é daqueles pratos gulosos que não conseguimos comer sem repetir.

fotografia 1.JPG

fotografia 4.JPGfotos by me

Tempo: 35/40 minutos
Ingredientes:
500 gramas massa cotovelos
5 cogumelos frescos ou 1 lata de cogumelos laminados
7/8 fatias de fiambre (opcional)
1 taça de sobremesa com azeitonas sem caroços
1 cebola
2 tomates
2 colheres sopa de polpa de tomate
1 dente de alho
sal, pimenta, azeite, colorau, orégãos e manjericão q.b.
1 pacote de natas
queijo ralado a gosto

Modo de preparação:
Leve uma panela ao lume com uma pitada de sal e um fio de azeite. Quando começar a ferver, deite a massa e deixe cozer uns cinco minutos. Escorra a água e reserve.
Faça, entretanto, um refogado. Numa frigideira, deite o azeite, a cebola picadinha, o alho, os tomates (guarde três rodelas de tomate para o final) e a polpa. Tempere com sal, pimenta, colorau e orégãos, mexa e retire. Deite numa travessa o molho de tomate e aguarde.
Numa panela com um fio de azeite, leve os cogumelos a saltear. Junte o fiambre cortado em quadradinhos e as azeitonas também cortadas. Mexa e junte a massa ao refogado. Misture e adicione as natas e o queijo ralado. Rectifique os temperos e deite o preparado por cima do molho de tomate que tinha reservado já na travessa. Cubra com mais queijo ralado, três rodelas de tomate e orégãos. Leve ao forno a gratinar, retire quando estiver dourado e decore com umas folhas de manjericão.

Autoria e outros dados (tags, etc)



mais sobre mim

foto do autor



Instagram



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D