Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um blog de receitas, novidades, ideias e partilha de sabores para quem vive sozinho, mas que usa e abusa da cozinha. Ninguém acredita, pero que los hay, los hay! (Os outros, casados, divorciados, juntos ou coloridos... são também muito bem-vindos!)
Spiedies, em Nova Iorque, pinchitos, em Espanha, kebakko, na Finândia, arrosticini, em Itália, souvlaki, na Grécia, char siu, na China, satay, na Indonésia, blá blá blá blá... Deixemo-nos de conversas. São espetadas, senhores, são espetadas, em Portugal.
foto by me
Tempo: 25 minutos
Ingredientes:
2 lombos de salmão
pimento verde e vermelho, cebola, tomate e limão, a gosto
sal, pimenta, aneto, azeite, q.b.
Modo de preparação:
Umas horas antes, tempere os lombos de salmão com sumo de limão, pimenta e aneto. Corte o salmão e os pimentos aos quadrados, a cebola e o tomate aos gomos e o limão às rodelas. Vá intercalando, no espeto, o tomate, a cebola, os pimentos, o limão e o salmão até chegar ao fim e regue com um fio de azeite. Tempere com sal e coloque no grelhador ou numa frigideira (ou grelha) antiaderente. O salmão grelha rapidamente, mas os restantes ingredientes não demoram muito mais, por isso, fique atento. Sirva com batata cozida salteada em azeite e coentros e/ou salada.
Nota: O aneto, ou endro, é uma erva aromática com um sabor adocicado e utilizado para temperar pratos de peixe em geral e, em particular, o salmão, mariscos, ovos, arroz, batatas, legumes, saladas, molhos, sopas frias ou de cogumelo e patés.