Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um blog de receitas, novidades, ideias e partilha de sabores para quem vive sozinho, mas que usa e abusa da cozinha. Ninguém acredita, pero que los hay, los hay! (Os outros, casados, divorciados, juntos ou coloridos... são também muito bem-vindos!)
Há comidas que eu acho que nunca vou fazer. Até ao dia em que me apetece arriscar. Para alguns de vocês pode ser o prato mais fácil do mundo, mas eu nunca tinha feito e nem queria trair o bacalhau com natas da minha mãe. Hoje foi o dia... e ficou super-delicioso!
fotos by me
Tempo: 50 minutos
Ingredientes:
2/3 de um pacote de migas de bacalhau demolhado
metade de 1 cebola
2 dentes de alho
5 ou 6 batatas médias
metade de 1 cenoura
metade de 1 alho francês
azeite, sal, pimenta, e colorau q.b.
1 pacote de natas (dos pequenos, cerca de 200g)
1 pacote de béchamel (dos pequenos, cerca de 200g)
Modo de preparação:
Corte as batatas às rodelas ou aos cubos e leve a fritar em óleo quente. Ao mesmo tempo, ponha as migas de bacalhau a cozer em água e sal. Regue o fundo de uma panela com azeite e leve ao lume com a cebola e o alho. Cerca de um, dois minutos depois junte a cenoura ralada, o alho francês às rodelas e o bacalhau já cozido e desfiado. Tempere com sal, pimenta e colorau e misture tudo. Junte as batatas fritas, as natas e o béchamel (deite ambos os pacotes até ficar com mais ou menos molho, dependendo do seu gosto). Retire do lume quando começar a ferver e deite numa travessa que possa ir à mesa. Salpique com pão ralado e leve ao forno até ficar tostadinho. Sirva com salada.