Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Adoro risotto, mas só o faço se estou com tempo e paciência. Todas as receitas saem melhor quando lhes damos amor, mas este é mesmo um prato mimado, que não resiste à falta de carinho e atenção. O que, em linguagem gastronómica significa: não-saias-do-fogão-nem-deixes-de-mexer-ou-ficas-sem-jantar! 
P.S.: A dose pequenina servida no prato que se segue, foi de inteira responsabilidade da fotografia. Logo a seguir, repeti!
 

IMG_0348.JPG

 foto by me

Tempo: cerca de 40 minutos
Ingredientes: (rendeu três porções)
1 +1/2 copo pequeno de arroz para risotto
6 cogumelos frescos
8 espargos
1/2 cebola
2 dentes de alho
azeite, vinho branco, água, sal, pimenta, manteiga e queijo parmesão ralado q.b

Modo de preparação:

Corte a base dos espargos, pele-os e deite-os numa panela com água a ferver durante 5 minutos. Retire e corte os talos dos espargos, reservando as pontas, assim como a água da cozedura. Numa outra caçarola com azeite, aloure a cebola e o alho picadinhos. Junte os cogumelos laminados e depois de salteados adicione o arroz e mexa. Junte uma pitada de sal e assim que o arroz ficar transparente adicione o vinho branco. Quando evaporar, deite um pouco do caldo da cozedura dos espargos e vá mexendo sempre. Repita o processo até o arroz ficar cozido. (uns 20 minutos). Junte depois a manteiga e o queijo e envolva tudo. Rectifique os temperos e finalize já no prato coma  pimenta e as pontas dos espargos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



mais sobre mim

foto do autor



Instagram



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D